top of page
Featured Posts
Recent Posts

Diário de bordo 31 – Indonésia, um pais mágico! 1 a 27 de maio de 2017



Depois de finalizarmos nosso trekking pelas montanhas do Nepal, tudo o que precisávamos era um bom lugar para descansar e, para isso, nada melhor do que as praias paradisíacas da Indonésia.


Saímos de Kathmandu e voamos em direção à mítica Bali, conhecida como a ilha de todos os deuses.


Nosso primeiro destino em Bali foi a paradisíaca praia de Padang Padang, onde nos hospedamos num gostoso hotelzinho próximo à praia e passamos dias gostosos e tranquilos. Aproveitamos para conhecer alguns outros lugares da ilha alugando uma scooter. Bali é linda e tem muitos atrativos, mas como a ilha é grande é preciso se planejar para conhecê-los.

Depois de Padang Padang e Uluwatu, decidimos passar alguns dias na região de Ubud, centro das artes balinesas. Ubud é uma vizinhança muito charmosa e cheia de lojinhas de artesanatos, instrumentos musicais, restaurantes bem gostosos e apresentações culturais. Foi o lugar perfeito para relaxar e observar a cultura balinesa.


Diferentemente do resto da Indonésia, que é um país predominantemente muçulmano, Bali tem maioria hindu, mas o hinduísmo aqui é bem diferente do que vimos em outros países. Por ter tido influência budista e de outras religiões, a fé dos balineses é bem distinta e parece ser um dos alicerces da sociedade. Diariamente você pode observar as pessoas fazendo suas oferendas e os templos estão espalhados por todos os lados, em Ubud principalmente.

Lá também assistimos aos famosos espetáculos de dança e teatro balinês. São apresentações baseadas em tradições antigas e rituais desse povo, ricos em expressão corporal e facial, além de figurinos coloridos e música ao vivo.

De Bali seguimos para a pequena ilha Gili Trawangan, uma das três pequenas ilhas Gili, que ficam ao lado de Lombok, vizinha de Bali. A pequena vila cercada por praias de areia branca e mar transparente e tranquilo é perfeita para descansar e curtir cenários paradisíacos. Foi exatamente isso que fizemos, passamos alguns dias a beira mar, mergulhando naquele mar lindíssimo e aproveitando a gostosa comida local.

Depois de alguns dias em Gili, voltamos para Bali para embarcar em um vôo rumo a ilha de Flores, mais especificamente a pequena cidade de Labuan Bajo, de onde partem os passeios para conhecer o famoso dragão de komodo.


Flores é uma ilha lindíssima, de natureza muito preservada e pouca estrutura. Por ali o turismo ainda não é tão grande e os locais ainda não estão tão acostumados com o contato com os estrangeiros. Esse foi um lugar que nos surpreendeu pelas belezas que encontramos e, no final, pensamos que deveríamos ter ficado mais tempo para explorar com mais calma tudo o que a ilha tem a oferecer.


Ficamos por lá quatro dias e não foram suficientes, mas foram deliciosos. Fizemos um belo passeio de barco para conhecer outras ilhas menores da região que são igualmente lindas e, também, a famosa Komodo, onde pudemos observar o famoso dragão. Foi emocionante ver de perto esse animal quase pré-histórico! E como se não bastasse fechamos o passeio com um mergulho com 13 majestosas arraias. Saímos de Flores com gostinho de quero mais e seguimos de volta para mais alguns dias em Bali, nos preparando para seguir aos próximos destinos.

Agora, pela primeira vez na viagem, vamos nos separar por uns dias. Mari seguirá para o Brasil, para fazer uma visita à família e o Plácido vai seguir para a Tailândia para finalizar o roteiro pelo sudeste asiático. Depois dessa pequena temporada, nos encontraremos em outro ponto do planeta para seguir nossa aventura, portanto, não perca os próximos capítulos da jornada Livre Partida.


Para ver todas as belezas que vimos aqui pela Indonésia, acesse o nosso canal do YouTube clicando neste link, onde postamos dois vídeos por semana mostrando tudo o que estamos vivendo em nossa viagem.


Nos vemos pelo mundo!


Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page