top of page
Featured Posts
Recent Posts

Diário de Bordo 27 - 23 de janeiro a 18 de fevereiro - Começamos a nossa temporada na Ásia!



Após longos meses parados nos Estados Unidos, finalmente chegou a hora de partir e dar continuidade à nossa aventura!


Depois de reajustar os planos originais e adaptá-los à nossa realidade, estamos seguindo rumo a Ásia no estilo mochileiros. Para quem não acompanhou toda a história, nos desfizemos de nosso querido carro, o Monstro, e agora estamos modificando a aventura para que ela continue sendo possível.


Nosso roteiro pela Ásia começou pela Malásia, mas antes tivemos uma escala na China, mais precisamente na cidade de Shanghai. Aproveitamos essas horas para conhecer um pouco da moderna metrópole chinesa e foi bem divertido. Nos locomover de metrô até o centro da cidade foi um desafio, já que tudo é escrito em caracteres chineses e não é uma tarefa fácil decifrá-los. Ainda bem que encontramos alguns anjos no caminho que falavam inglês e foram muito solícitos para nos ajudar!


Nos surpreendemos com a limpeza e organização da cidade, que contrasta entre os arranha-céus modernos e as casinhas simples e tradicionais. Como não poderíamos ir embora sem provar algo típico, paramos em um restaurante de rua, desses bem do povo, e nos aventuramos a pedir um prato de noodles. O detalhe é que ninguém por ali falava inglês e tivemos que “falar” que não comemos carnes na base da mímica. Funcionou, mas temos que admitir que a comida não era das melhores...

Mais algumas horas de vôo depois, totalizando mais de 30 horas de viagem, chegamos a Kuala Lumpur, capital da Malásia e nosso primeiro destino no país. Com tanto cansaço e a diferença de horário, tudo o que precisávamos era dormir. Nos hospedamos em um hotelzinho no bairro central de Chow Kit, que tem uma ótima localização por ser perto de tudo e possibilitar o uso do transporte coletivo com facilidade. Aliás, isso funciona muito bem na cidade e você tem a possibilidade de usar os ônibus gratuitos que percorrem grande parte do circuito turístico.


Kuala Lumpur é uma cidade moderna e cheia de misturas. A maior parte da população da Malásia é composta por muçulmanos, mas também existem muitos chineses e hindus. Com isso, as ruas são um verdadeiro caldeirão cultural, mostrando como é possível (e fácil) a convivência pacífica entre culturas diversas. Além dessa mistura, você também vê muitos turistas, já que a cidade é cheia de atrações interessantes.


Adoramos caminhar pelas ruazinhas, experimentar as mais diferentes comidas - com tantos aromas e sabores – visitar templos das mais diferentes religiões e nos encantar com tantas coisas diferentes. Sem dúvida, Kuala Lumpur é uma ótima porta de entrada para quem vem conhecer a Ásia e já vai te preparar para todo o “choque cultural” que você vai vivenciar por aqui.

Como chegamos em plena época de celebração pelo início do ano novo chinês, o ano do galo de fogo, queríamos aproveitar para conhecer de perto os rituais de comemoração e todos os seus simbolismos.


Isso nos levou a Penang, uma ilha mais ao norte que é constituída basicamente por chineses. Lá pudemos visitar templos e presenciar festas típicas, com todas as suas cores e tradições. Foi lindo! Além disso, adoramos conhecer mais da cidade de Georgetown, que tem seu centro histórico considerado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. De fato é um lugar bem interessante, que revela tradição chinesa misturada com arte de rua e construções riquíssimas espalhadas pela ilha. Além disso, praias de areias brancas e água azul turquesa já nos mostravam que estávamos nos aproximando de uma das regiões com as praias mais lindas do planeta.

Para finalizar a nossa passagem pela Malásia, conhecemos a ilha de Langkawi, quase na divisa com a Tailândia, e que foi um verdadeiro oásis de sossego. Apesar de ser um lugar de muito turismo por conta de ser uma zona duty free, Langkawi é pequena e tem clima de cidade praiana, bem relaxado.


Pudemos alugar uma scooter e passear por todos os cantos da ilha,em meio a muito verde, conhecendo praias mais afastadas e uma bela cachoeira para nos refrescar em meio a tanto calor. Daqui, seguiremos para a Tailândia, nosso segundo país no continente asiático.

Podemos dizer que estamos adorando esses primeiros dias de aventura!


Ah, para quem ficou curioso, é bem diferente o estilo de viagem de carro e de mochila. Estamos nos adaptando, mas sentimos falta da liberdade que o carro nos proporcionava em poder nos locomover à vontade, dormir em meio à natureza e ter a nossa casinha sempre conosco. Mas a mochila te dá uma outra perspectiva e está nos mostrando muitas coisas legais também!



Confira no nosso canal do YouTube os capítulos da viagem pela Malásia e vamos continuar viajando juntos.


Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page