top of page
Featured Posts
Recent Posts

Diário de Bordo 25 - 11 de setembro a 29 de outubro - Parques Nacionais dos Estados Unidos


Chegar novamente à fronteira americana deixou nossos corações aos pulos, já que nossa experiência na entrada no Alaska não foi nada agradável. No entanto, dessa vez passamos super rápido e sem nenhuma complicação. Ufa! Estávamos novamente em solo estadounidense.


Entramos pelo estado de Montana e logo ali, quase na divisa, já está o Glacier National Park, um parque pequeno mas muito bonito! A maioria das atrações ali incluem longas caminhadas, as quais não tivemos tempo de fazer, mas o passeio que fizemos foi suficiente para nos mostrar as belezas desse lugar. Montanhas, lagos e muito verde são as coisas que mais nos fazem felizes.

Saindo de Glacier, seguimos em direção ao estado de Wyoming, onde fica o famoso Yellowstone National Park. Nesse caminho pegamos muita chuva e frio e até uma manhã com neve em uma das florestas nacionais em que acampamos.


Aliás, essa é uma ótima dica para quem viaja por aqui: nos Parques Nacionais só é permitido acampar dentro das áreas de camping, que são pagas. Já nas Florestas Nacionais você encontra áreas de camping gratuitas ou pode optar por acampar em qualquer área, já que nelas é permitido passar a noite livremente. Isso nos fez economizar bastante aqui nos Estados Unidos e só tivemos que nos preocupar em encontrar lugares para tomar banho (normalmente em campings, lavanderias ou em alguns postos de gasolina), quando o clima estava quente usávamos o nosso próprio chuveiro.


Chegando em Yellowstone encontramos com o viajante Lucas, do projeto Megamacaqueiros. Ele estava sem sua companheira de viagem, a Alice, que deu um pulo no Brasil para matar a saudade dos familiares e amigos. Sendo assim, fizemos companhia para ele e passamos alguns dias juntos! Foi bem legal conhecer os parques Yellowstone e Grand Teton, um do ladinho do outro, e curtir o barato de ter mais um carro viajando junto. Aliás, esses dois Defenders fizeram sucesso por aqui, um verdadeiro desfile!

Por esses dias começamos a perceber alguns barulhos diferentes no Monstro e decidimos que era uma boa hora para uma revisão, já que os últimos tempos foram de muita estrada e ele "engoliu" mais de dez mil quilômetros com muita valentia! Seguimos então para Salt Lake City, onde sabíamos sobre uma oficina mecânica especializada em Land Rover e com experiência em Defenders, coisa rara aqui na terra do tio Sam. Chegamos lá e fomos atendidos pelo Bill, dono da oficina e apaixonado por Land Rover. Ele nos deixou acampar em sua oficina e ainda nos emprestou seu Discovery para passearmos pela cidade enquanto o Monstro estava desmontado, super gente fina.


Durante quase uma semana ficamos por ali, conhecendo essa cidade que é a capital do estado de Utah e onde uma amiga nossa brasileira está vivendo. Aproveitamos para encontrá-la e desfrutar de um gostoso jantar na casa dela. Depois de tudo pronto e o Monstro liberado para cair na estrada novamente, tivemos que apertar o passo para chegar a tempo em Los Angeles.


Com isso, tivemos que abrir mão de conhecer dois parques nacionais que estavam em nosso roteiro, mas fizemos um caminho lindíssimo pelo sul do estado de Utah. Nessa região semi desértica existem vários parques com formações rochosas super diferentes e impressionantes.

O contraste da coloração das rochas com o azul intenso do céu é muito bonito! Pudemos conhecer o Zion National Park, o Bryce Canion National Park e a Escalante National Forest, todos muito bonitos e onde pudemos fazer campings selvagens no deserto. As noites estreladas são um show à parte.


Nossa última parada antes de chegar a Los Angeles foi a agitada Las Vegas, capital mundial do jogo e da farra. Decidimos comemorar ali a conclusão do nosso percurso pelas Américas e nos divertimos bastante, num cenário totalmente diferente de tudo a que estamos acostumados. Foi um dia para encontrar amigos (a Ju e o Marquinhos, do Brasil) e comer muito bem.

Finalmente, cumprimos com a missão de chegar a LA a tempo de participar do casamento da Alice, irmã do Pla que mora por aqui há muitos anos e que nos recebeu de braços abertos.


Agora, ficaremos por aqui algum tempo a fim de recuperar o fôlego (entenda-se dinheiro) e programar nossos próximos passos.


Nos vemos pela estrada!

Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page