top of page
Featured Posts
Recent Posts

Diário de bordo 22 - 18 de julho a 6 de agosto – Adios Latinoamérica y helo USA


Depois de 14 dias em Guadalajara esperando a nossa peça do carro (bomba de vácuo) sair da alfandega seguimos o nosso rumo sentido o norte do México. Deixamos um clima perfeito para rumar ao calor mais intenso de toda a viagem. Sem brincadeira, no norte do México entre Sinaloa, Hermosillo e Baja Califórnia chega tranquilamente aos 50 graus no verão. Em Hermosillo visitamos os nossos amigos do DeRose Method. Nos encheu de alegria ver novamente a nossa família que há tanto tempo está longe. Aproveitamos a boa companhia e fomos comer os tacos gigantes típicos dessa região e no dia seguinte o mais tradicional café da manhã deles, os Chilaquiles.

Nos despedimos dos nossos queridos amigos e também da América Latina e fomos cruzar a tão esperada fronteira com os Estados Unidos da América, precisamente no estado do Arizona, perto de Tucson, onde fomos recebidos com incríveis paisagens desérticas em um pôr-do-Sol maravilhoso.


Entramos nos EUA com uma certa pressa para chegar ao Alaska ainda no verão então seguimos o mais rápido possível para Los Angeles para encontrar a irmã do Plá que vive lá há quase 10 anos. O calor continuou até chegarmos em Los Angeles, ventos cortantes que queimavam a cara em dias longos no deserto nos fizeram beber 5 vezes mais água e o impacto de chegar em um país de estradas impecáveis e muitos lugares para acampar livremente nos deixou com uma sensação intensa de nova etapa na área.

Quando chegamos em LA conhecemos a casa da Alice (irmã do Plá) e o Nick, o seu noivo, no dia primeiro de outubro eles vão se casar e nós somos padrinhos.


Arrumamos algumas coisas e depois de 3 dias seguimos a nossa aventura sentido o Alaska viajando pelas estradas cinematográficas da costa da Califórnia, a Highway 1 e curtimos também o norte deste estado que possui uma alquimia perfeita de lindos visuais entre praias, campos, rios e no final montanhas de gelo.

Atravessamos o estado de Oregon com seus belíssimos rios e chegamos no Estado de Washington, que faz fronteira com o Canadá.


Os Estados Unidos oferecem uma estrutura impecável para quem é overlander (viajante de carro) áreas de descanso nas principais rodovias, bons lugares para fazer campings selvagens, campigs pagos para motorhomes em todas as cidades (aqui é o paraíso dos motorhomes) e muitos mercados de fácil acesso, mas prepare o bolso porque tudo é mais caro por aqui, comparado com o que já gastamos até agora.

Dentro de uns 5 dias devemos estar no Alaska desfrutando de alguns momentos intensos com a fauna, a flora e o clima. Estamos extremamente ansiosos por chegar lá porque além de todas as expectativas sobre esse lugarzinho precioso chegar ao Alaska representa para nós um marco muito importante na nossa aventura, a conclusão de toda a América.

Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page