top of page
Featured Posts
Recent Posts

Diário de bordo 21 – 30 de junho a 17 de julho - Início conturbado no México


Nossa entrada na América do Norte começou com um pouco de tensão, as fronteiras do México com a Guatemala estavam fechadas devido a protestos que estavam parando o país. Assim, tivemos que esperar por dois dias para passar (tivemos sorte!) e entrar finalmente na terra de Ligeirinho, Chaves e dos chilis que queimam a alma.

O México é um país enorme e as principais atrações turísticas estão espalhadas por diversos pontos de seu território mas, infelizmente, não teríamos tempo hábil para percorrer tudo o que gostaríamos, já que nos restam menos de dois meses para chegar ao Alaska antes que o frio tome conta de tudo por lá. Sendo assim, resolvemos cruzar o país pela costa do Pacífico, opção controversa por alguns aspectos:

1- segurança: muitos mexicanos nos advertiram sobre o momento difícil que o México vem passando nesse sentido, então estrada só durante o dia e nunca acampar em qualquer lugar foram as regras estabelecidas.

2- velocidade: as estradas da costa passam por muitos vilarejos e têm muitas lombadas e buracos, o que torna o trajeto um pouco mais demorado. No entanto, não se paga pedágio por esse caminho, o que o torna muito mais barato.

3- temperatura: a costa mexicana no verão é quentíssima! Passamos a maior parte do tempo com temperaturas acima dos 40 graus (e nossa correia do ar condicionado quebrou).

Depois de muito pensar, perguntar e debater, resolvemos seguir por ali mesmo diante de todas as dificuldades e isso nos possibilitou conhecer praias lindíssimas! Nossa principal opção de camping tem sido restaurantes à beira da praia, que oferecem estacionamento e ducha a preços super acessíveis.

No meio desse caminho enfrentamos algumas adversidades com nosso super companheiro, o Monstro. Um problema na bomba de vácuo e no amortecedor traseiro nos deu bastante trabalho, já que aqui no México praticamente não existem peças para o Defender. Já estamos atrás de resolver isso há vários dias, mas por enquanto sem sucesso. Importamos a peça necessária e ela está presa na aduana, atrasando a nossa viagem em alguns dias.

Enquanto esperamos, estamos em Guadalajara, a segunda maior cidade do país, hospedados em um pequeno hotel e aproveitando para descansar e preparar os planos para os próximos meses de viagem. Esperamos que tudo se resolva o mais breve possível para que ainda dê tempo de chegarmos no Alaska, mas isso serão cenas do próximo capítulo!

Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page