top of page
Featured Posts
Recent Posts

Diário de bordo 13 – 16 a 24 de fevereiro – Grandes cidades e um “paso” sensacional


Em Santiago, uma metrópole bem organizada, com uma enorme variedade de produtos de preços baixos, aproveitamos para adquirir algumas coisas que necessitávamos como aspirador de pó para o carro (depois das estradas de rípio vimos muita utilidade para esse produto), peças pro carro, tecidos para um novo empreendimento e uma papete para mim, porque a minha sandália foi deixada de presente para uma cachoeira próxima ao lago Ranco no Chile.


Até agora o Monstão está firme e forte e não nos deixou na mão em nenhum momento, mas começou a apresentar fortes sinais de shimmy que, resumidamente falando, são vibrações nas rodas devido a frouxidão em algumas peças ou desalinhamento. Levamos o nosso fiel parceiro para o mecânico, trocamos os rolamentos das rodas que estavam com jogo, trocamos o amortecedor e um terminal que estava quebrado, levamos para alinhar e balancear e ficou muito bom, mas ainda se mostrava um pouco instável e quando chegamos em Mendoza conhecemos o German, que faz parte do Land Rover Club de Mendoza, e nos resolveu rapidamente o problema trocando as buchas da barra panhard. Agora está tudo lindo!


No último dia em Santiago, eu ministrei uma aula especial de musculares na escola do DeRose Method Chile e a Mari fez um jantar incrível para essa galera linda. Foi um dia muito agradável, tirando a parte que rodei a cidade inteira atrás de um lugar para alinhar e balancear o carro e não encontrava. Fui em 15 até encontrar um que pudesse fazer o serviço.


Seguimos então de volta para a Argentina, fomos com o objetivo de encontrar os nossos amigos do DeRose Method e também os landeiros (apaixonados por Land Rover) de Mendoza, mas esse percurso é tão lindo que demoramos 2 dias para percorrer 300km. O paso (fronteira) fica cerca de 3.000 metros de altitude e passa literalmente no meio da Cordilheira dos Andes, ao lado da maior montanha da América, o Aconcáguas, com seus 6.982 metros de altitude. O lugar é tão lindo que resolvemos ficar por alí, em um dia lá em cima nas montanhas e no outro à beira do Rio Mendoza. Essa estrada ganhou o posto de mais bonita até agora na nossa viagem.

Chegamos em Mendoza e fomos muito bem recebidos pelos nossos amigos. É muito bom fazer parte de uma família tão boa e unida. No nosso caso temos duas famílias DeRose Method e Land Rover.

Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page