top of page
Featured Posts
Recent Posts

Diário de bordo 9 - 9 a 15 de janeiro – O fim do mundo


O final da interminável Ruta 3, na Argentina, é um verdadeiro paraíso. Um pote de ouro no fim, uma verdadeira recompensa para aqueles que topam percorrer a linha reta e ampla pampa patagônica.


Ushuaia foi construída por presidiários provenientes de todo o país e atualmente o presídio é um museu que conta toda, ou parte, da história dessa cidade. E para chegar aqui por terra você tem que atravessar uma balsa e duas fronteiras, já que a província da Tierra del Fuego é dividida entre Argentina e Chile. Esta província foi chamada de Tierra del Fuego por Fernão de Magalhães que avistava de longe as grandes fogueiras feitas pelos índios, que já habitavam essa região há muito tempo.

Venha preparado para o frio, porque aqui, mesmo no verão, neva e é muito gelado.


Com suas montanhas de cumes nevados, ventos gelados e visuais de tirar o fôlego, Ushuaia, ou o fim do mundo, como costumam chamar essa região, é um destino bem visitado por viajantes de todas as partes do mundo e não é por menos, aqui realmente é lindo e vale muito a pena a visita.

A maioria dos roteiros de trekking na região são de níveis fáceis e médios e você ainda pode optar por fazer passeios de barco ou helicóptero, ou visitar museus e conhecer a história desse lugar que detém um enredo impar e extremamente interessante. Há formas bem baratas e muito caras de vivenciar o que este chão histórico tem a oferecer. Nós só fizemos freecamping, no rio Olivia, no parque nacional e no posto de gasolina YPF (o nosso queridinho na Argentina, que tem tudo).


Entre mitos, tradições, culturas, aventura e romance batemos a nossa primeira meta e agora o próximo objetivo é o Alaska, mas até lá tem muito chão pra curtir pelas américas.

Até o próximo capítulo em terras chilenas.

Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page