top of page
Featured Posts
Recent Posts

Diário de bordo 5 - 4 a 14 de dezembro – 30 dias de viagem - DeRose Method, wild camping e a nossa p


Chegamos em Porto Alegre em um agradável dia de chuva para ministrarmos uma prática em dupla no DeRose Method Mon´t Serrat, onde também fomos muito bem recebidos e hospedados por nossas amigas Shantala e Juliana. A prática foi um sucesso e no dia seguinte repetimos a dose, dessa vez na escola Moinhos de Vento, dos nossos amigos Alexandre Montagna e Sarita Borges, em parceria com a escola do Fabiano Gomes, com direito a bate papo e almoço. Foram eventos extremamente agradáveis, em que pudemos desfrutar do que o DeRose Method tem de mais especial, a egrégora (a força gerada pelo grupo). No domingo fomos conhecer um pouco mais de Porto Alegre junto dos nossos amigos.


Seguimos o nosso rumo e, depois de alinhar e balancear as rodas do monstro, fomos para Mostardas, no Parque Nacional da Lagoa do Peixe, onde curtimos intensamente um lugar lindo, com o primeiro pôr-do-Sol da nossa viagem em uma vegetação de restinga, com animais marinhos, aves migratórias, flamingos, praia e lagoa no bom e velho estilo selvagem. É claro que optamos por acampar ali mesmo, o que acabou sendo uma escolha perfeita porque o céu estava muito estrelado durante a noite, facilitando a visualização de estrelas cadentes e satélites.

Ainda na Lagoa do peixe aproveitamos o isolamento e a natureza para arrumar o bagageiro, que até então não tinha sido mexido, e a nossa casinha. Com sol e vento intensos partimos para São José do Norte, onde se pega a balsa para voltar para o continente, e chegamos a tempo de admirar mais um pôr-do-sol belíssimo, só que dessa vez, com a cidade de Rio Grande servindo de cenário. Dormimos no quintal de uma pousada e partimos rumo a Pelotas.

Na cidade histórica de Pelotas, visitamos a escola do DeRose Method dos nossos amigos Marcelo Mendonça e Cherrine Cardoso para mais um evento, só que dessa vez especial, em conjunto com o nosso bate-papo e jantar o casal fez a sua festa de aniversário no mesmo dia. Ficamos hospedados no Hostel Casarão que nos acolheu muito bem e o Plácido aproveitou para ir na oficina da Mac Preparações para fazer uma revisão e os caras mandam muito bem.


Na sexta-feira de manhã fizemos compras e fomos ao sítio do Marcelo para curtimos os amigos, lá fomos para cachoeiras, brincamos com os cachorros, terminamos de gravar o nosso segundo vídeo quinzenal e partimos para a nossa primeira fronteira, o Uruguai.

Mas antes de chegar no Chuí, cidade que faz fronteira entre Brasil e Uruguai, paramos em Costa Doce para acampar e quando estávamos dormindo, lá pelas 2h da manhã, caiu uma tempestade que nos assustou muito e tivemos que correr com o carro para um posto de gasolina que tinha ali perto. Estava trovejando e ventando muito. A impressão era de que a barraca iria voar com o vento ou que iríamos ser atingidos por um raio. Foi assustador, mas conseguimos sair ilesos desse momento de tensão. No final rimos disso tudo e partimos para o Uruguai. Felizes com a primeira fronteira fomos para o Forte de Sta. Tereza, que conta com praias belíssimas e uma fortaleza construída pelos espanhóis no século XVIII e depois para Punta del Diablo onde estamos neste momento, acampados no quintal de um Hostel, de frente para uma praia bem simpática.


Ao longo desses 10 dias fizemos algumas entrevistas para programas de TV, revistas e jornais. Tudo conseguido pela nossa assessoria de imprensa Sigma Six.


Em meio a muitas aventuras e emoções seguimos a nossa expedição completando um mês de viagem. Esperamos que você continue viajando com a gente.

Até o próximo capítulo!

Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page