top of page
Featured Posts
Recent Posts

Diário de bordo 3 – 23 a 29 de novembro - Muita chuva, neblina e deslumbrantes visuais nas Serras Ca


Ficamos alguns dias em Florianópolis, onde fomos recebidos pelo casal de viajantes Luciene e Walfredo Kumm, que foram ótimas companhias para trocar muitas ideias a respeito de nossas expedições. Acabamos ficando por lá durante cinco dias e fizemos muita coisa legal: participamos de um encontro de amantes de Land Rovers, conhecemos a linda praia do Rio Vermelho, fizemos mais um jantar na escola do DeRose Method de Trindade, gravamos mais uma de nossas video aulas e ainda prestigiamos a Luciene em sua exposição fotográfica. Foram dias gostosos em que aproveitamos para colocar o trabalho em dia e curtir uma sensação de "estar em casa". Obrigada, amigos, pela carinhosa acolhida!


Partindo de Florianópolis nossa aventura sobre rodas iria finalmente começar, já que nos primeiros dias ficamos o tempo todo hospedados na casa de amigos e a partir daqui iríamos ficar por nossa conta. Decidimos passar mais um tempo no litoral e fomos conhecer a famosa Guarda do Embaú. De lá seguimos para Garopaba e decidimos acampar na afastada praia do Siriú, onde conseguimos o quintal de uma pousada para parar a nossa casinha. Não pagamos nada porque o dono da pousada foi muito gente boa, mas tivémo um grande problema, a chuva, que não deu uma trégua e transformou nossa noite em um momento de turbulência. Devido à chuva forte, tivemos nossa barraca e carro tomados pela água e, pela manhã, tivemos bastante trabalho para fechar tudo da forma menos molhada possível e seguir viagem. Foram 20 horas de chuva ininterruptas! Já que o clima na praia não estava ajudando, decidimos seguir em direção às montanhas. Nosso roteiro pela Serra Catarinense iria começar.

Já nesse primeiro trecho vivemos muita aventura quando decidimos seguir para Urubici via Serra do Corvo Branco, uma estradinha que está em obras e se tornou uma verdadeira prova de rallie. Em meio a muita lama, o Monstro foi posto à prova e o Plácido teve que mostrar toda a sua habilidade na pista offroad. Um belíssimo passeio por paisagens deslumbrantes, que certamente vale muito a visita. Para finalizar a aventura, subimos a Serra do Corvo Branco, uma pequena estrada que segue em meio à montanha, formando verdadeiros "cotovelos" em penhascos de tirar o fôlego. Tudo isso em meio a uma neblina super densa, o que deixou o medo ainda maior. Mas valeu cada minuto de adrenalina, pois as paisagens incríveis e a sensação de estar ali no meio daquelas montanhas nos trouxeram uma alegria indescritível.

Chegar na pequena cidade de Urubici foi como chegar ao paraíso depois dessa viagem cheia de momentos eletrizantes e acabamos optando por acampar em um camping super pacato. Foram dois dias de sossego e passeios bem bonitos pelas atrações da cidade. Sem dúvida um lugar inesquecível e mágico!

Seguimos pela Serra Catarinense, passamos por florestas de Araucárias, fizemos um freecamping na beira da estrada em Bom Jardim da Serra, acordamos e fomos para a deslumbrante Serra do Rio do Rastro e em seguida chegamos em um agradável camping na Praia Grande, no Parque Nacional da Serra Geral, a Terra dos Cânions. Amanhã partiremos em direção à Serra Gaúcha em busca de mais paisagens e natureza antes de deixar o Brasil.


O nosso país é lindo e tem muitas riquezas a nos mostrar.

Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page