top of page
Featured Posts
Recent Posts

Livre Partida no Litoral – A Experiência


No dia 26 de dezembro saímos da cidade de São Paulo em direção ao litoral norte de São Paulo, um lugar recheado de praias lindas e muita gente boa, com o objetivo de divulgar o nosso projeto e também tentar levantar uma verba com a venda de sucos e lanches naturais. Foi a segunda viagem com o Monstro (o nosso carro) e ele foi impecável, abraçou facilmente nossas bagagens, comportou os mantimentos, isopores e amigos nas caronas. A experiência foi incrível!


No primeiro dia da nossa viagem nos instalamos na casa de uma velho amigo, o Pietro, que carinhosamente nos acolheu em Boiçucanga com mais outros amigos nossos. Passamos dois dias trabalhando com as vendas na praia de Camburi. Foi ali que percebemos que a tarefa não seria tão fácil, andar sob o sol quente não é moleza. Por isso a melhor aquisição da temporada acabou sendo um sombreiro.


De Boiçucanga partimos para Maresias, mas como já era meia noite, não encontramos nenhum camping aberto para nos receber e então paramos em uma ruazinha de terra para pensarmos no que iríamos fazer e rapidamente veio aquele pensamento de que se já tivéssemos a nossa barraca no teto poderíamos parar ali mesmo, mas isso ficou apenas para uma realidade futura, precisávamos de uma solução rápida, pois o relógio já estava chegando perto das 3h da manhã. Eis que surge um exército de jovens saindo de dentro de uma casa, fomos até um deles e perguntamos se eles nos acolheriam em seu quintal. Sorte a nossa que conseguimos esse belo hotel "mil estrelas", de frente para a praia com o som das ondas quebrando para embalar a noite estrelada. No dia seguinte descobrimos que eles eram 18 caras de Brasília que vieram para curtir intensamente o verão paulista.


No final dessa tarde continuamos o nosso rumo sem saber muito pra onde iríamos. Tínhamos algumas coisas em mente como Guaecá, ou Ilha Bela, mas não sabíamos exatamente. No meio do caminho passamos por um mirante belíssimo entre Guaecá e Barequeçaba e cogitamos em acampar ali mesmo, mas pensamos bem e decidimos procurar um camping. Acabamos achando, por indicação, o camping do Siri em Barequeçaba, onde mais uma vez fomos muito bem recebidos pelo figurassa do Siri. O camping era regado a reggae e boas risadas. Demos continuidade ao nosso roteiro indo para Itamambuca, em Ubatuba, onde outros amigos estavam nos esperando. Chegando lá foi perfeito. Só curtição. Vendemos alguns suquinhos e depois só descansamos com os amigos. Passamos lá a virada do ano e no dia primeiro ministramos uma prática bem gostosa do Método DeROSE. Estava no roteiro ir para umas pequenas praias desertas de Ubatuba mas a Mari se machucou levemente e tivemos que voltar mais cedo para São Paulo. Ela está bem, foi só um susto, numa brincadeira fui levantá-la e acabei machucando as suas costelas.


Este foi o nosso roteiro:



A venda dos lanches e dos sucos foi muito satisfatória, todos eram bem receptivos, até porquê quando explicávamos a nossa história queriam saber mais e se encantavam. Fizemos um bom dinheirinho e divulgamos o Livre Partida para mais de mil pessoas, mas fazer lanchinhos dá muito trabalho, passávamos horas preparando-os nos lugares onde estávamos. Estamos pensando em uma nova alternativa, que dê menos trabalho, para fazermos no carnaval.

Se tiver alguma ideia conta pra gente!


Quem conhece o litoral norte de São Paulo sabe o quanto esse lugar é mágico. Esperamos que você curta esse vídeo que nós preparamos.


Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page