top of page
Featured Posts
Recent Posts

E como anda o projeto?



Essa é uma das perguntas que mais temos escutado ultimamente. Depois que começamos a divulgar o projeto Livre Partida as pessoas têm demonstrado muito interesse em saber como estamos preparando tudo. Então, esse post vai ajudar a mostrar um pouco mais desse universo.


Quando começamos a planejar a viagem pesquisamos bastante sobre o carro ideal, sobre o roteiro, sobre outras pessoas que já fizeram esse tipo de expedição, enfim, buscamos o máximo possível de informações para montar nosso projeto, afinal, somos totalmente inexperientes nesse assunto. Depois de muita pesquisa, seguem algumas decisões que tomamos:


O carro escolhido foi um Land Rover Defender, modelo 130. É um carro raro e estamos procurando um exemplar para chamar de nosso. Também existe a possibilidade de optarmos pelo modelo 110, um pouco menor mas mais fácil de encontrar. A ideia inicial é transformar a parte traseira do carro em um "home", fechando a caçamba e embutindo itens como cozinha, banheiro, cama e armários. No entanto, como essa opção é muito cara, poderemos optar por dormir em uma barraca de teto e colocar apenas armários e um reservatório de água na parte interna do carro.


Nosso roteiro é flexível. Esboçamos a rota que queremos traçar, no entanto queremos que a viagem siga um rumo próprio, queremos ter a liberdade de ficar mais tempo em alguns lugares, ou simplesmente não passar por outros. Tudo vai depender de como as coisas vão se desenrolar no decorrer do tempo.


Estamos a princípio patrocinando toda a viagem com recursos próprios. Sendo assim, dependeremos de trabalho em alguns lugares para viabilizar a continuidade da expedição. No entanto, ainda estamos em busca de patrocinadores.


Sim, vamos conviver um com o outro 24 horas por dia durante mais de três anos! Esse talvez seja um dos nossos grandes desafios mas acreditamos que será uma experiência muito enriquecedora, aprendendo através disso a sermos mais tolerantes, mas flexíveis. Ao mesmo tempo, temos certeza que ao longo do percurso conheceremos muitas pessoas e isso irá tornar nossa relação ainda mais intensa.


Teremos que aprender a viver um cotidiano totalmente diferente, sem determinadas "mordomias" que nunca deixamos de ter. O fato de não ter um quarto, um banheiro, um teto fixo e muitas outras coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia sem nem percebermos, será durante a viagem a nossa nova vida. Estamos animados com isso, será um jeito novo de perceber aquilo que nos é verdadeiramente importante.


Temos a certeza de que essa expedição será uma das maiores experiências de nossas vidas, um grande desafio, é verdade, mas que representará uma enorme transformação para nós dois.


Nos vemos pelo mundo!

Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page