top of page
Featured Posts
Recent Posts

Como tudo começou


Eu e a Mari estávamos um dia no carro conversando sobre como a nossa vida era boa, estável, mas queríamos mais, queríamos sentir a vida de verdade e tudo o que ela poderia nos oferecer. Queríamos nos aventurar, desbravar o desconhecido e conhecer pessoas diferentes. E então ela disse “eu gostaria de ir viajar, assim, sem um lugar definido, totalmente livre, como um hippie desapegado.” e eu respondi “então vamos viajar o mundo!”. Simples assim, daquela conversa tudo se desencadeou, começamos a pensar qual seria a melhor forma de fazermos isso e chegamos à conclusão de irmos em um motorhome. O carro ideal para nós,naquele momento era uma Kombi Safari. Decidimos sem mais nem menos sair pela América do Sul de Kombi. América do Sul porque a Mari achou melhor fazer algo menor e aos poucos aumentando a “intensidade”.


Nesse mesmo dia assistimos o filme On The Road, do Jack Kerouac, o que nos deu ainda mais empolgação para partimos nessa jornada. Nossos olhos começaram a brilhar e logo começamos a fazer um pequeno planejamento de quanto precisaríamos de dinheiro para concretizar esse ideal.


Alguns meses depois fomos a uma feira de motorhomes, onde conhecemos o Roy e a Michelle do Mundo Por Terra, eles deram a volta ao mundo com um Defender 130 transformado em casa, conversamos bem com eles e compramos o livro. Voltamos para casa cheios de ideias e ainda mais alucinados por esse sonho. Lendo o livro, a Mari chega pra mim e fala “vamos fazer o mundo!?” e eu “lógico!". Na hora o nosso sonho tomou uma outra proporção, íamos dar a volta ao mundo com um Defender 130 transformado em casa. Começamos a procurar na internet todas as pessoas que já fizeram algo parecido para vermos os seus planejamentos. Um amigo me falou sobre o Challenging Your Dreams, depois descobrimos o Viajo Logo Existo (um projeto do irmão de uma amiga de colégio) e depois fomos descobrindo outros. Tem muita gente fazendo isso, e o mais legal é que todos disponibilizaram claramente os seus planejamentos. Então foi fácil para nós traçarmos o nosso destino, já estava tudo feito, "mastigadinho".


Deixo aqui o meu agradecimento especial ao Roy Rudnick e Michelle Francine Weiss, Grace Downey e Robert Ager, Leonardo Spencer e Rachel Paganotto e todos os outros aventureiros que estão pelo mundo, sempre a nos motivar.


Sem dúvida nenhuma o que muda as pessoas são os exemplos.



Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page